top of page

Mensagens da Terra - #00

Atualizado: 24 de out. de 2021

Saudações, somos do grupo Audiovisual correspondentes do portal Terranossa. Estamos aqui para inaugurar o Mensagens da terra, que terá como propósito trazer curiosidades e informações sobre o projeto "A escola como ecossistema de aprendizado".



Esse projeto surgiu em 2018 na escola Pueri Domus Araraquara, e funciona com a participação coletiva dos fundamentais I e II. Sua proposta é entender a importância do trabalho em conjunto. O projeto tem como intuito construir, com a colaboração dos alunos, uma grande horta que contará com quatro grupos que trabalharão nas seguintes áreas:


- Hidroponia: cultivo de plantas aquáticas em ambientes sobre o solo;

- Cúpula geodésica: uma estrutura que servirá como berçário de plantas e sementes;

- Cisterna: armazenamento da água da chuva para irrigação;

- Horta: plantação e cultivo de diversos tipos de plantas, verduras e legumes que serão destinados a fins comunitários e escolares.


Diante de tantas atividades, o portal Terranossa tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento do projeto. Portanto, semanalmente haverá publicações relacionadas às etapas alcançadas por esses grupos em registros de mídia. O Mensagens da Terra (juntamente com o podcast) apresentará diferentes perspectivas dessas atividades, tendo como foco os saberes culturais, científicos e sociais. Esperamos que desfrute de tudo que o portal Terranossa cultivará, e até breve.

15 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page